Nimbuzz adapta software de VoIP ao iPhone

SÃO PAULO – A Nimbuzz, que fornece um software agregador de contas de mensagem instantânea e voz sobre IP para celulares, finalizou a versão do aplicativo para iPhone e deve submetê-la ao aval da Apple até o final desta semana.

Em visita ao Brasil, Evert Jaap Lugt, fundador da Nimbuzz, disse que o aplicativo deve aparecer na App Store em até três semanas – prazo padrão para avaliação de aplicativos pela Apple.

Lugt veio ao País para fechar parcerias e acordos de publicidade para a ferramenta. Ele acredita que os usuários brasileiros do Ninbuzz possam passar de “alguns milhões” dentro de um ano.

“No Brasil, o acesso aos computadores é limitado, enquanto o mercado de celulares imenso”, destaca o executivo.

O Nimbuzz funciona como agregador, integrando contas do Skype, MSN, GTalk, Yahoo!, AIM, ICQ, Jabber e Twitter. O software é compatível com mais de mil modelos de aparelhos celulares.

No primeiro trimestre de 2009, a Nimbuzz vai estrear um novo modelo comercial, baseado na venda de créditos para que usuários possam fazer chamadas para linhas telefônicas convencionais – como no serviço Skype Out.

Parcerias para integração a redes sociais também fazem parte da estratégia de monetização da empresa – tanto globalmente quanto no Brasil.

O serviço já tinha widgets que podiam ser baixados por usuários de redes sociais como Facebook, porém, uma recente parceria com a rede social alemã StudiVZ tornou a ferramenta um recurso padrão da comunidade online – modelo que Nimbuzz está trabalhando para implementar no Brasil.

Fonte: Daniela Moreira, de INFO Online
http://info.abril.com.br